quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Doenças Reumáticas – Fique atento!

Elas estão em segundo lugar no ranking do Auxílio Doença do INSS e não atingem apenas idosos, mas jovens, adultos e crianças também. A crença equivocada de que o reumatismo atinge apenas a população da terceira idade é um dos principais motivos do retardo no diagnóstico.
Dores nas articulações e nos pés merecem atenção redobrada quando são constantes. Muitas vezes o diagnóstico de tendinite ou a desculpa de trabalhar muitas horas na mesma posição não são precisos o suficiente para diagnosticar doenças como o reumatismo.
Por ser uma doença de tratamento caro o governo disponibiliza alguns medicamentos, mas nem todos podem ser encontrados nos postos de atendimento do SUS.
Abrangente, o reumatismo hospeda mais de 100 doenças em seu histórico, que podem também afetar órgãos. Para obter o auxílio doença muitas vezes o paciente passa por situações constrangedoras, se, por exemplo, no dia da perícia não apresentar os sintomas.
Estatística
Dados do Ministério da Previdência Social apontam que no ano passado, entre os meses de janeiro e novembro um número aproximado de 400 mil brasileiros foram afastados de seus postos de trabalho devido a problemas crônicos nas articulações.
“Fique atento: Dores e inchaços nas articulações que permanecem por mais de uma semana merecem atenção especial e busca imediata de especialista médico. Cuide de sua saúde e evite transtornos.”

0 comentários:

Postar um comentário