quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reumatologia - Ciência responsável pelo movimento

Reumatologia ciência responsável pelo movimento

              A reumatologia é a área médica responsável pelo estudo, descoberta e tratamento de doenças reumáticas, essas doenças se dão nas articulações, no colágeno e nos ossos e tecidos conjuntivos que pode ser chamado de juntas.
              As doenças reumáticas não são graves, nenhuma delas levam à morte, porém todas elas são dolorosas, não há cura para o reumatismo apenas tratamentos que aliviem o sofrimento do paciente, as doenças são muitas, porém as mais conhecidas são: gota, artrite, artrose, osteoporose, fibromialgia, febre reumática, tendinite, bursite, e doenças que atacam a coluna vertebral.
              Algumas dessas doenças são degenerativas, ou seja, causam desgaste, no pior dos casos o paciente pode perder certos movimentos e funções motoras devida à gravidade da doença. A função do reumatologista, médico especialista dessa área é diagnosticar essas doenças e indicar o melhor tratamento. Geralmente os tratamentos são feitos com remédios tanto para aliviar a dor quanto para melhorar o problema, outra forma de tratamento também é a fisioterapia.
              O reumatismo apesar da falta de atenção é uma doença grave que pode ter sérias conseqüências como deformidades físicas, só no Brasil são mais de 15 milhões de portadores de doenças reumáticas e essas doenças podem ocorrer em qualquer idade, portanto fique atento a dores muito fortes no corpo, nos músculos e articulações e a qualquer sinal de preocupação é aconselhável que se faça uma visita ao reumatologista.

0 comentários:

Postar um comentário