quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espondilite anquilosante: saiba mais

 

A Espondilite anquilosante é uma doença que afeta as articulações da coluna vertebral, resultando em problemas sérios de saúde. Saiba mais sobre Espondilite anquilosante

 

Instruções


Identificação

Espondilite é a inflamação das vértebras da coluna vertebral. Anquilosante é o termo utilizado para descrever uma articulação tornada rígida por causa de uma doença. Assim, espondilite anquilosante é uma doença que envolve a inflamação da coluna vertebral e da bacia. A coluna vertebral torna-se gradualmente mais aguerrida. Eventualmente, toda a coluna irá se fundir e as pessoas que sofrem desta doença não serão capazes de mover sua coluna em qualquer direção.Espondilite anquilosante: saiba mais 
                                                                      Os sintomas

Pessoas afetadas pela espondilite anquilosante têm dor nas costas e rigidez. Pode ser pior de manhã, mas vai diminuindo com a atividade do cotidiano. A dor também diminui quando a pessoa se curva. Na espondilite anquilosante, os afetados podem desenvolver artrite no quadril também. Ao mesmo tempo que a doença se desenvolve, torna-se mais difícil de mover, pelo que muitas pessoas ficam em uma posição curvada. A doença vai mesmo tornar difícil a respiração, para aqueles que sofrem com esse transtorno e sentem dificuldades em expandir o peito e respirar profundamente.

                                                               Possíveis complicações

Trinta e três por cento das pessoas com espondilite anquilosante têm complicações adicionais. Elas podem desenvolver uveíte anterior, uma inflamação do trato uveal do olho (o que inclui o corpo da íris, ciliar e coroide). Os sintomas incluem dor, visão embaçada e sensibilidade à luz. Pessoas afetadas pela espondilite anquilosante podem desenvolver um problema cardíaco, chamado bloqueio de coração de terceiro grau, onde uma parte do coração não pode passar sinais elétricos para outra secção. As pessoas que têm este bloqueio cardíaco pode não ter quaisquer sintomas ou podem sentir tonturas e desmaiar.

                                                                   Diagnóstico

Raios-X da espinha e bacia podem apresentar uma fusão de algumas das articulações. A aparência da fusão lhe dá o apelido de "espinha de bambu." A taxa de sedimentação de eritrócitos também será aumentada. A taxa de sedimentação de eritrócitos é a velocidade com que os glóbulos vermelhos assentam e a sua velocidade aumenta quando há inflamação. O fator reumatóide será negativo. Isto seria positivo na artrite reumatoide.

                                                                  Tratamento

O primeiro tratamento utilizado deve ser feito com medicamentos anti-inflamatórios. Eles podem retardar a progressão da doença e diminuir a inflamação e dor. Medicamentos chamados inibidores de TNF são usados ​​se os anti-inflamatórios não esteroides não estiverem dando uma resposta desejável. O exercício diário também é importante para aumentar a respiração e melhorar a postura. Pessoas com espondilite anquilosante deve para de fumar.

0 comentários:

Postar um comentário